PV cobra da COPASA a mudança do local de captação da água em Mutum

O IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) promoveram de 25 a 27 de março de 2014, em Belo Horizonte, a SEMANA DAS ÁGUAS DE MINAS GERAIS com a participação de órgãos governamentais e não governamentais relacionados a gestão e uso da água no Estado. 

Na ocasião, Karone Marllus, representante do PV Mutum, esteve com dirigentes da COPASA e, entre outros assuntos foi abordada a necessidade iminente da troca do local de captação de água em Mutum. Karone que também é secretário-executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Manhuaçu, conversou com o Diretor de Meio Ambiente da COPASA, Tilden Santiago, que se comprometeu em encaminhar a demanda mutuense aos setores competentes da Companhia.

A Semana das Águas, que este ano teve como tema central "Ciência e inovação na gestão das águas”, é um dos mais importantes eventos sobre gestão de recursos hídricos do País e permitiu o debate sobre os principais desafios do século 21 envolvendo água, clima, ciência e tecnologia, contando com a participação dos secretários de estado Adriano Magalhães (Meio Ambiente) e Narcio Rodrigues (Ciência e Tecnologia), representantes da ANA, COPASA, CEMIG, CREA-MG, UFMG, Hidroex e FIEMG, membros de CBHs, pesquisadores e universitários.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...