Mutum implanta Sistema Municipal de Meio Ambiente

Membros do CODEMA
       A Prefeitura Municipal de Mutum-MG, através da SEMADES - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, dirigida pelo secretário Genilson Tadeu da Silva, implantou no dia 02 de dezembro de 2014 o Sistema Municipal de Meio Ambiente com a posse do CODEMA - Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente.

Prefeito João Batista Marçal
        A solenidade de posse dos Conselheiros do CODEMA aconteceu no plenário da Câmara Municipal com a presença de Vereadores, do Prefeito João Batista Marçal Teixeira, secretários e servidores municipais. Para o presidente do PV Mutum, Robson Scherre Laignier, a instituição do sistema marca o início de mais uma grande conquista para o município que muito contribuirá para a efetivação de políticas públicas voltadas para a gestão sustentável dos recursos naturais da região, agilizando os processos, deliberações e outras atividades ligadas ao meio ambiente.

Secretário de Meio Ambiente Genilson Tadeu 
        O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Genilson Tadeu Silva, que é secretário de organização e um dos fundadores do PV Mutum, foi eleito presidente do CODEMA que é composto por 24 pessoas representando várias entidades e setores da comunidade mutuense. Tadeu falou do trabalho da secretaria e das recentes conquistas ambientais do município nos últimos anos destacando a importância da instituição do CODEMA e os seus principais desafios vislumbrando uma comunidade mais desenvolvida com sustentabilidade. 

Tarciso, Izabel, Tadeu e Ricardo Mota
Foram também escolhidos para a diretoria do CODEMA o vereador Tarciso Correa como vice-presidente e a bióloga Izabel Gonçalves Monteiro como secretária geral. 

       O primeiro encontro do CODEMA ocorreu no dia 15 de dezembro quando foi discutido e aprovado o Regimento Interno do Conselho e o calendário das reuniões ordinárias.  

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...