Encontro com o Subsecretário de Estado de Inovação e Logística do SISEMA

João Batista Marçal, Nalton S.M.Cruz e Genilson Tadeu
O Secretário Municipal de Meio Ambiente Genilson Tadeu da Silva (PV) e o Prefeito de Mutum João Batista Marçal Teixeira encontraram-se com o Subsecretário de Estado de Inovação e Logística do SISEMA (Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o Sr. Nalton Sebastião Moreira da Cruz, no dia 27 de julho, em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa.

Na ocasião, Tadeu apresentou os últimos projetos e ações da SEMADES (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e abordou demandas importantes do município de Mutum ligadas ao saneamento básico, notadamente o manejo de resíduos sólidos, aspectos urgentes relacionados à crise hídrica e o projeto de reintrodução do pássaro Mutum na região. 

Nalton comprometeu-se em levar as reivindicações ao Secretário de Estado de Meio Ambiente Sr. Luiz Sávio de Souza Cruz e, também, encaminhar as demandas aos órgãos competentes do SISEMA.

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SISEMA) é formado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), pelos conselhos estaduais de Política Ambiental (COPAM) e de Recursos Hídricos (CERH) e pelos órgãos vinculados: Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), responsável pela qualidade ambiental no Estado, no que corresponde à Agenda Marrom, Instituto Estadual de Florestas (IEF) responsável pela Agenda Verde e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) que responde pela Agenda Azul. Saiba mais sobre o SISEMA acessando www.meioambiente.mg.gov.br

Fonte e Foto: Secretaria Municipal de Relações Institucionais - SERIN / SEMADES.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...