Audiência em BH aborda inserção do menor no mercado de trabalho

A Procuradoria Regional do Trabalho da 3.ª Região/MG, promoveu em Belo Horizonte, no dia 29 de setembro, uma audiência coletiva para discutir mecanismos de cooperação para a inserção de menores aprendizes no mercado de trabalho. 

Além de integrantes do Ministério Público do Trabalho e de entidades do Sistema "S", participaram da audiência representantes de prefeituras, diretores de entidades empresariais e membros de Instituições de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de vários municípios mineiros. 

Karone Marllus, Eliz Regina e Samuel Celos
De Mutum, estiveram presentes a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Eliz Regina da Silva Scherre (PV), o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Cb PM Samuel Celos que também preside a AMEM (Associação do Menor Mutuense) e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Mutum, Karone Marllus Rocha de Oliveira (PV) que na ocasião representou também a FEDERAMINAS (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais). 
.

No evento foram abordados os aspectos legais do  trabalho do menor, projetos e programas do Sistema "S" (Sebrae, Senac, Sesc, Senai, Sesi, Senar, Sescoop e Sest),  diagnóstico da demanda por inserção de jovens no seu primeiro emprego, enfatizando aspectos relacionados a capacitação, acompanhamento, fiscalização e outras ações conjuntas visando oferecer aos jovens a uma boa formação, facilitando o ingresso em seu primeiro emprego e condições dignas e constantes de trabalho.

Em Mutum, diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura através da SMDST, pelos empresários por meio da ACE&CDL, pela AMEM e pelos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente têm muito contribuído para que as crianças e jovens, em seu devido tempo e forma, preparem-se melhor para o início de suas carreiras profissionais, visando ter a aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz) como política pública de combate aos trabalhos ilícitos e irregulares, bem como sua eficácia contra a evasão escolar e a redução dos acidentes de trabalho.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...