Inaugurado o polo da UAITEC em Mutum

Unidade oferece, gratuitamente, inúmeros cursos em vários níveis e modalidades.
O município de Mutum agora conta com uma unidade da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais - UAITEC, tendo um Polo de Apoio Presencial Regional, chamado UAITEC Lab. A unidade mutuense foi inaugurada em 17 de outubro de 2015 mas, já estava em funcionamento desde 2014 no antigo endereço da Escola Municipal de Educação Infantil, à Avenida João Teixeira, n.º 127, no Bairro Morada da Chácara.

A vinda da UAITEC contou com o especial apoio do Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV) que, junto ao Governo do Estado, atuou no sentido de incluir Mutum no projeto de expansão do programa, permitindo a instalação do polo no  município e, assim, poder atender a população com a oferta gratuita de capacitação com cursos profissionalizantes, técnicos e superiores de acordo com a demanda local e disponibilidade do programa. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito João Batista Marçal Teixeira, da Secretária Municipal de Educação, Sandra Guter Ferreira Teixeira (PV), a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Eliz Regina da Silva Scherre (PV), o Supervisor do CVT-UAITEC, Darlan Nunes juntamente com uma comitiva do Governo do Estado, além de servidores municipais, autoridades e outros convidados que prestigiaram o evento. 
Solange Reis, coordenadora do Polo da UAITEC em Mutum

O programa UAITEC Lab é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) que tem como objetivo de promover gratuitamente a qualificação profissional por meio da implantação de uma grande rede de polos de educação a distância. A ideia é ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos e a recursos tecnológicos.
Cada UAITEC Lab conta com duas salas de educação a distância com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de lousa interativa com sistema multimídia, salas de informática com acesso à internet, laboratórios e bibliotecas virtuais. E todos os ambientes contam com acessibilidade para deficientes físicos. 

Para o presidente da Associação Comercial & CDL de Mutum, Karone Marllus, as atividades desenvolvidas na unidade da UAITEC, poderão ajudar muito no desenvolvimento profissional dos seus usuários, colaborando para a conquista do primeiro emprego, a recolocação e permanência no mercado de trabalho e, também, favorecendo o empreendedorismo e o crescimento socioeconômico local e regional

O Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV), em mensagem enviada para a Comissão Executiva Municipal do PV, ressaltou a importância da instalação da unidade da UAITEC em Mutum. "Com o Polo de Apoio Presencial da UAITEC, o município de Mutum poderá avançar na oferta de atividades educacionais que favorecerão muito a preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, bem como, o crescimento intelectual e cultural dos atendidos pelos programas mantidos pelo Governo por meio da UAITEC Lab.", destacou o parlamentar.

Além das atividades específicas do programa, os ambientes e recursos da UAITEC Lab são disponibilizados para outras atividades desde que sejam gratuitas e voltadas para a educação, profissionalização e interesse social.

Saiba mais sobre a UATEC acessando www.uaiteclab.mg.gov.br


  
      

  

 

FOTOS: Prefeitura de Mutum / Léo Gomes
20 / 10 / 2015

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...