Câmara Municipal homenageia Eliz Regina

Eliz Regina com o Vereador Marcus Brandão
A Secretária Municipal e Desenvolvimento Social e Trabalho, Eliz Regina da Silva Scherre, filiada e co-fundadora do Partido Verde de Mutum, recebeu na tarde da última quarta-feira (13), uma homenagem do Legislativo Municipal em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade mutuense. 

O Vereador Marcus Roberto Duarte Brandão (DEM) fez o requerimento da moção de aplausos que foi assinado e aprovado por todos os Vereadores. Na justificativa da condecoração oferecida pela Câmara Municipal, foram destacados as atividades de maior relevância desempenhadas pela equipe coordenada pela homenageada desde 2013, além de um pouco de sua admirável história de vida. 

Parte da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Social e Trabalho e alguns usuários do sistema.

Natural de São Sebastião da Vala, distrito de Aimorés, Eliz Regina veio para Mutum muito jovem e sua trajetória profissional também começou cedo. Foi atendente de farmácia, trabalhou na agência do INSS de Mutum e foi mobilizadora do SENAR junto ao Sindicato dos Produtores Rurais. Com muita determinação cursou Ciências Contábeis na UNIPAC-Mutum.
.

Eliz com os Vereadores 
Ao assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho na gestão 2013-2016, Eliz abraçou de forma efetiva a causa social no município, firmando parcerias com outras secretarias e entidades sociais, atendendo com desenvoltura a todos os usuários do sistema, principalmente os mais carentes. Avanços significativos ocorreram em vários setores como no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), no PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), com a implantação da Casa de Cursos, a Casa dos Conselhos, com os Conselhos do Idoso e da Mulher, o COMAD, com o projeto SuperAção em parceria com as secretarias de Esporte e da Educação, nas parcerias com o SENAR e o SENAC, no Projovem, a implantação de equipes volantes, ações conjuntas com a Pastoral da Sobriedade e outras instituições, o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), a construção da Capela Velório, o Abrigo Institucional, inovações no PETI, mobilizações e constante envolvimento com a comunidade, buscando mais humanização no ambiente de trabalho e mais eficácia na prestação dos serviços.

O presidente da Câmara Washington Torres Hubner de Medeiros (PV) e alguns Vereadores fizeram questão de reforçar as justificativas da moção destacando alguns aspectos do trabalho de Eliz e de sua equipe que esteve presente na ocasião juntamente com alguns usuários dos diversos serviços sociais oferecidos pelo município. 

Em suas considerações, Eliz Regina falou dos desafios, das principais realizações e agradeceu, emocionada, a todos que contribuíram e ainda contribuem para o êxito nos trabalhos da Secretaria. "Agradeço muito e primeiramente a Deus por poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento social do nosso município. Agradeço pela parceria e compreensão dos meus colaboradores, ao Chefe do Executivo pela confiança e liberdade para atuação, ao Legislativo pela parceria na gestão e pela homenagem de hoje, a toda comunidade que também acolheu as nossas propostas de trabalho voltadas para o progresso social e que permitiram algumas conquistas muito importantes.", destacou a Secretária. 


Clóvis Viana, Karone Marllus, Eliz Regina, Manoel Teixeira,
Genilson Tadeu, Washington e Itamar Arruda
Membros da Comissão Executiva Municipal do PV prestigiaram a solenidade de homenagem à Eliz que é filiada da legenda desde 2009 e atual Secretária de Comunicação da Comissão Municipal do Partido Verde. Para o presidente do partido, Karone Marllus, os projetos e programas do PV Mutum, no âmbito social, são nitidamente evidenciados no distinto empenho e no trabalho tão bem sucedido de Eliz à frente da Secretaria. "A justa homenagem à grande parceira e competente profissional Eliz Regina é motivo de orgulho e sentimento de ver o dever sendo cumprido, especialmente o dever para garantir os direitos dos cidadãos, principalmente de quem mais precisa.", enfatizou o presidente. 

Eliz com o seu esposo Assenir Junior

A reunião também contou com a presença de secretários municipais, servidores do município, usuários dos programas e projetos sociais da Secretaria e outras pessoas da comunidade. 


Fotos: Léo Gomes.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...