Partido Verde realiza Convenção Estadual

Agostinho Patrus é reeleito presidente e PV mineiro se torna o primeiro diretório estadual no Brasil. 

O Partido Verde de Minas Gerais promoveu nesta quarta-feira (22/02) a eleição da executiva da legenda durante a Convenção Estadual realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a presença de militantes de todas as regiões do estado e representantes do diretório nacional. 
Sandra Guter, Karone Marllus, Agostinho Patrus, Genilson Tadeu e Cristiano Lopes
O PV Mutum esteve representado na convenção pelo presidente Karone Marllus Rocha de Oliveira, Genilson Tadeu Silva (secretário municipal de meio ambiente), Sandra Guter Ferreita Teixeira (secretária municipal de educação) e Cristiano Lopes Lourenço (suplente de vereador da comunidade de Santa Rita). 

Karone Marllus, que foi indicado como delegado do PV Mutum para a convenção, destacou a importância das conquistas ressaltadas no evento. "Participamos de um momento histórico para o Movimento Verde mineiro. Além da consolidação do diretório estadual, o PV vem crescendo muito e se posicionando cada vez mais condizente com os desafios da sociedade contemporânea. Nossas últimas conquistas nos impulsionam para outros avanços na promoção sustentável do progresso em todos os cantos do Brasil.", afirmou o dirigente. 

Agostinho Patrus Filho
O deputado estadual Agostinho Patrus Filho, que já era presidente da Comissão Provisória do PV-MG, foi eleito presidente do partido que se tornou diretório, sendo o pioneiro no Brasil a deixar de ser Comissão Provisória. 

“Estamos concretizando algo inédito no Brasil, criando um Diretório do PV, o primeiro e único dentre todos os Estados da Federação. Significa que Minas Gerais, mais uma vez, sai na frente com boas ideias e boas iniciativas”, ressaltou o presidente eleito do PV-MG, Agostinho Patrus.

O secretário nacional de Cidades e vice-presidente do PV em Minas Gerais, Osvander Valadão, destacou a importância da transformação da configuração jurídica da sigla em Minas, fruto da forte mobilização estadual. “A mudança proporcionará mais estabilidade e segurança para implementação dos projetos do PV no Estado e também para as candidaturas dos membros”, disse.

Pronunciamento da Secretária Jurídica do PV Nacional Vera Motta
A eleição foi conduzida pela Secretária Jurídica do Partido Verde Nacional, Vera Lúcia da Motta, que ressaltou o protoganismo de Minas Gerais na política brasileira. “Minas pensa diferente dos outros Estados. Minas pensa Brasil. As questões revolucionárias da política brasileira estão dentro do PV e estão dentro de Minas Gerais. Se não pensarmos, vivenciarmos e implementarmos os ideais do PV, dentre eles a a preservação do planeta, simplesmente não vamos ter vida mais. Temos um pacto socioambiental e precisamos lutar por isso. Minas Gerais tem uma responsabilidade muito grande neste trabalho, pois é referência para todo o país”, destacou.

A presidente do PV de Belo Horizonte e Secretária Estadual de Organização e Finanças, Daniela Carvalhais, enfatizou o avanço do partido nos últimos anos. “O PV tem uma bancada de sete deputados estaduais em Minas Gerais. Elegeu, ano passado, 27 prefeitos, 50% a mais que na última legislatura, além de 24 vice-prefeitos e 320 vereadores”, disse.

Cristinao Lopes, Sandra Guter, Dep.Tiago Ulisses, Karone Marllus e Genilson Tadeu
Também participaram da Convenção Estadual do PV-MG os deputados estaduais Tiago Ulisses, Hely Tarqüínio, Inácio Franco  e Glaycon Franco, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados do Partido Verde de todas as regiões de Minas Gerais.

  
  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...