Mutuenses cobram melhorias na segurança pública

Prefeito João Batista Marçal, Vereador Washington Torres, Dep.Durval Ângelo
Karone Marllus e o Delegado de Polícia Dr. Élcio
Um grupo de lideranças de Mutum com representação de vários segmentos sociais, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o objetivo de levar demandas importantes e, especialmente reivindicações sobre segurança pública e
  
A comitiva, liderada pelo vereador do Partido Verde e presidente da Câmara Municipal, Washington Torres Hubner de Medeiros e pelo prefeito João Batista Marçal Teixeira, contou com a participação do presidente do PV Mutum, Karone Marllus que esteve representando também a ADESC-Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Território do Caparaó, dos vereadores Adir Fideles (PSB), Malvina Quintão  (PT), Nélia Eterna O. Senra (PT) e Carlos Henrique de F. Clemente (PSB), Henrique Gonçalves Pires (presidente do Sindicato dos Produtores Rurais), José Silva Ferreira (Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Timóteo Medeiros (Diretor da ACE&CDL), Neacir Pinheiro de Lacerda (Membro da Loja Maçônica União Mutuense 17 de Maio), Elpídio Justino de Andrade (Membro da Loja Maçônica Prof.Odilon Sabino do Carmon), Dr. Itamar Rosa de Arruda (Advogado da Câmara Municipal), Adilson Carlos de Faria (Representante da Paróquia de São Manoel) e Leonardo Gomes de Oliveira (Diretor do site MutumOnline.com).

Vereador Washington Torres entregando o ofício
da Câmara ao Deputado Durval Ângelo
A comitiva foi recebida na ALMG pelo Deputado Estadual Durval Ângelo que é Líder do Governo do Estado e, também, pela assessoria do Deputado Estadual do Partido Verde, Tiago Ulisses, que receberam oficialmente as solicitações da comunidade de Mutum. 

Comitiva no gabinete do Deputado Tiago Ulisses
O principal ponto abordado na reunião foi a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar por se tratar de um município de grandes extensões e que vem crescendo nos últimos anos. Também foram ressaltadas a importância da nomeação de um Juiz para a Comarca, a reativação da cadeia pública e outras ações que podem favorecer a segurança e o desenvolvimento socioeconômico local.


Dep. Durval Ângelo
Os Deputados manifestaram-se solidários com as solicitações defendidas pelas lideranças em nome de toda a população mutuense. Durval Ângelo, como Líder do Governo, comprometeu-se em encaminhar os pleitos à Secretaria de Estado de Segurança Pública e diretamente ao Governador Fernando Pimentel.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MUTUM
Na ocasião, ficou definida a realização de uma audiência pública em Mutum no dia 6 de abril para tratar melhor do assunto com a participação popular e de representantes do Comando Geral da Polícia Militar e da Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais. O local e horário da audiência serão divulgados em breve pela Câmara Municipal. 

 

Fotos: Léo Gomes.

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:
Prefeitura reivindica reativação da cadeia de Mutum e construção de centro de internação de menores na região (MutumOnLine.com)

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...