PV Mineiro é primeiro Diretório Estadual do partido no Brasil

Na última semana foi eleito o primeiro Diretório Estadual do PV no Brasil. O pioneirismo coube ao estado de Minas Gerais, que realizou a sessão de eleição em Convenção realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, foi eleita também a Comissão Executiva Estadual do partido.
O deputado estadual Glaycon Franco, além de participar do diretório, foi eleito para o cargo de Secretário de Assuntos Institucionais da Comissão Executiva Estadual. Outro representante de Conselheiro Lafaiete que participa do diretório é o empresário e advogado Dr. Agostinho de Rezende Campos, proprietário das rádios Carijós.
A eleição foi conduzida pela Secretária Jurídica do Partido Verde Nacional, Vera Lúcia da Motta, que ressaltou o protagonismo de Minas Gerais na política brasileira. “Minas pensa diferente dos outros Estados. Minas pensa Brasil. As questões revolucionárias da política brasileira estão dentro do PV e estão dentro de Minas Gerais. Se não pensarmos, vivenciarmos e implementarmos os ideais do PV, dentre eles a preservação do planeta, simplesmente não vamos ter vida mais. Temos um pacto socioambiental e precisamos lutar por isso. Minas Gerais tem uma responsabilidade muito grande neste trabalho, pois é referência para todo o país”, destacou.
O deputado Glaycon Franco também se posicionou: “Em Minas Gerais, estamos firmes no propósito de fortalecer o PV. Observamos que, além de aumentarmos o número de prefeituras alcançadas, muitos dos eleitos tiveram um excelente percentual de votação. Isso nos dá mais ânimo para continuar defendendo o Partido Verde”, afirmou.
Karone Marllus com o presidente
do PV-MG Agostinho Patrus
Para o presidente do PV Mutum, Karone Marllus, o Partido Verde mineiro se destaca ainda mais no cenário nacional. "O PV de Minas Gerais dá mais um grandioso passo na consolidação do ideal verde em todo o estado e no país, demonstrando solidez institucional e significativo prestígio, tanto pela legenda em âmbito nacional, quanto de seus militantes dos municípios de todos os cantos do estado. Estão de parabéns as lideranças mineiras do partido que cresce a cada dia e avança no alcance dos espaços necessários para promover as necessárias e urgentes conquistas sociais que a população mineira precisa e merece.", ressaltou.
Continuará presidindo o partido em Minas, o deputado Agostinho Célio Andrade Patrus. A reunião contou, também, com a presença do Secretário Nacional de Cidades do PV e presidente da Fundação Hebert Daniel, Osvander Valadão, além de prefeitos, vereadores e filiados de todas as regiões de Minas Gerais.
03 / 03 / 2017

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...