Tiago Ulisses é um dos deputados mineiros mais influentes

No levantamento divulgado pelo jornal Edição do Brasil na última quinta-feira (06), o Deputado Estadual do Partido Verde, Tiago Ulisses, foi apontado como um dos parlamentares mais influentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e no cenário político mineiro. 

A matéria destaca que de décadas em décadas, a Assembleia tem uma liderança de articulação, composta por um pequeno grupo de parlamentares que convencionam os projetos e ações nos bastidores. Ao longo dos últimos anos, os nomes mais conhecidos por suas habilidades de negociação política e liderança nata, eram o do deputado Antônio Júlio (PMDB) atuante há mais de 30 anos; do ex-deputado Romeu Queiroz (PTB), com seus cinco mandatos na Casa; e do presidente, por três vezes, Agostinho Patrus (o famoso Padrinho) líder governista e presidente por duas legislaturas. Na lista ainda temos, Alberto Pinto Coelho (PP), que ocupou diversos cargos, inclusive, de presidente por 4 anos consecutivos e depois foi eleito vice-governador mineiro.

Agora, chegou a vez de novos líderes. Um levantamento, realizado junto a pessoas que conhecem bem o dia a dia do Poder Legislativo, indica os principais nomes com capacidade de influenciar os acontecimentos no parlamento estadual. Com isso, o nome do presidente da Casa, Adalclever Lopes (PMDB) surge em primeiro lugar, entre os opinadores.

O denominado segundo poder do Estado, o legislativo estadual tem outras figuras proeminentes, de acordo com reconhecimento das pessoas ouvidas e com a eficiência das atividades dos parlamentares que se destacam.  


Dois outros nomes considerados de peso são Agostinho Patrus Filho (PV) e Tiago Ulisses (PV).  Na avaliação geral, esses dois parlamentares estão na linha de frente quando se trata da manutenção do bloco independente, sigla política de forte atuação na direção do apoio ao governo mineiro.

TIAGO ULISSES 
Formado em Direito pela UFMG em 1996, Tiago Ulisses é filho do ex-deputado federal José Ulisses de Oliveira e da ex-deputada estadual Maria Olívia. Foi advogado voluntário do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Cursou pós-graduação em Direito da Economia da Empresa na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fez MBA em Finanças no Ibmec. Disputou, em 2006, sua primeira eleição pelo PV, sendo o segundo mais votado do partido. Em 2010, disputou novamente a eleição, obtendo mais de 103 mil votos, sendo o mais votado do PV e o quinto geral. Em 2014 foi reeleito com 90.589 votos, sendo um dos candidatos mais votados em todo o estado de Minas Gerais e o mais votado do PV. Tiago participa como membro efetivo de 4 Comissões de Proposta de Emenda à Constituição, da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, da Comissão de Redação, da Comissão de Membros das Comissões Permanentes e como membro suplente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Em 2015 foi eleito para presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da ALMG, sendo reeleito em 2017. Em Mutum, é um dos deputados mais votados, sendo um dos mais atuantes com o apoio do PV Mutum.
Encontro em Mutum da Comissão Municipal do PV com o Deputado Tiago Ulisses
 07 / 04 / 2017

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...