Reativação da cadeia pública de Mutum em pauta na Câmara

Aconteceu nesta quarta-feira (06/09/2017), uma reunião na Câmara Municipal de Mutum, quando o presidente Washington Torres Hubner de Medeiros (PV) recebeu em seu gabinete o presidente da OAB Manhuaçu, Dr. Alex Barbosa de Matos, o vice-prefeito de Mutum, Eduardo Teixeira Fonseca (PTC), o advogado Giovanni Baraviera e a acadêmica de direito, Priscila Santiago, para abordar os esforços no sentido de reativar a cadeia pública do município.

Dr. Alex Barbosa falou do empenho da Ordem dos Advogados do Brasil visando a reativação da cadeia pública de Mutum, enfatizando a importância de ter a unidade funcionando conforme determinação legal. “A Lei de Execução Penal estabelece que cada comarca terá, pelo menos uma cadeia pública a fim de resguardar o interesse da administração da justiça criminal e a permanência do preso em local próximo ao seu meio social e familiar. Com absoluta certeza, a desativação da cadeia pública de Mutum tem gerado grande sensação de insegurança na população, com crescente índice de violência em decorrência da ausência estatal. Já requeremos ao Governador Fernando Pimentel, que sejam determinadas, com urgência, as medidas necessárias à reativação da cadeia pública de Mutum, com sua assunção pela SUAPI.”, frisou.
O Vereador Washington (PV) solidarizou-se com a causa e ressaltou o comprometimento do Legislativo Municipal no sentido de promover a segurança pública e o bem-estar da comunidade mutuense. "A volta da cadeia pública atenderá uma demanda importante que contribuirá muito para o sistema de reinserção social, aproximando os detentos de seus familiares e favorecendo os procedimentos penais, evitando os deslocamentos e diminuindo a sensação de insegurança.", destacou o presidente da Câmara. 

Representando o prefeito João Batista Marçal Teixeira (PT), o vice-prefeito Eduardo Fonseca, que é também secretário municipal de relações institucionais, destacou o apoio da Prefeitura, por meio das parcerias com os órgãos de segurança e outras ações institucionais para agenciar os avanços necessários para garantir o planejamento e execução das ações preventivas e corretivas em segurança pública.
FOTOS: OAB/Manhuaçu-MG

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...