PV Mutum manifesta apoio à pré-candidatura do ex-procurador de justiça Dr. Rômulo Ferraz para Deputado Federal

A Comissão Executiva Partido Verde de Mutum, reunida com filiados e lideranças políticas municipais e regionais na última quarta-feira (16/05/2018), manifestou oficialmente o apoio à pré-candidatura para Deputado Federal, pelo PV, Dr. Rômulo de Carvalho Ferraz.

Eliz, Washington, Dr. Rômulo, Juarez, Karone, Tadeu e Neacir
Dr. Rômulo foi apresentado ao PV Mutum, em Belo Horizonte, pelo Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV) e, após os primeiros contatos, a Executiva Municipal do partido resolveu submeter o nome do pré-candidato para apreciação dos filiados da legenda, visando ampliar a representatividade municipal em âmbito federal.

A reunião com os filiados e apoiadores do PV ocorreu no salão de eventos do Hotel Stela contando com expressiva participação de lideranças de várias partes do município que receberam com agrado e grandes expectativas a comitiva que acompanhou o Dr. Rômulo, incluindo o assessor parlamentar do Deputado Tiago Ulisses, Milton de Souza Barros.

Karone Marllus
Na abertura do encontro, o presidente do PV Mutum, Karone Marllus, deu as boas vindas e falou da exitosa trajetória do partido em Mutum, ressaltando atuação dos seus representantes no Executivo, no Legislativo e na sociedade civil. O dirigente destacou a vinda de Rômulo para o partido e da possibilidade do apoio à sua candidatura. "A filiação do Dr. Rômulo ao PV mineiro fortalece qualitativamente a nossa agremiação e poder trabalhar juntos em prol de Mutum e da nossa região ampliará as possibilidades de importantes avanços sociais.".
.
Milton de Souza Barros
Assessor do Dep. Tiago Ulisses
Milton Barros falou do cenário político nas esferas estadual e nacional, destacando a necessidade de envolvimento da sociedade no processo político, tendo como premissa a busca por mecanismos de promoção do bem comum, especialmente por meio da política partidária como instrumento de junção de pessoas de bem e comprometidas com a discussão democrática e a promoção de benfeitorias para todos. Milton falou também da sua amizade com o Dr. Rômulo e reforçou o compromisso na promissora parceria com o Deputado Tiago Ulisses em prol da consecução dos projetos do PV em Mutum e na região.

Dr. Rômulo Ferraz
Dr. Rômulo Ferraz falou um pouco da sua carreira profissional e do grande desafio de postular uma colocação no parlamento federal e poder contribuir ainda mais para o progresso de Minas Gerais, sobretudo aplicando sua experiência e capacidade de articulação com diversos segmentos. O pré-candidato afirmou também a sua satisfação em integrar o PV e de estar em Mutum atendendo o convite do partido e do amigo Deputado Tiago Ulisses.  


O evento contou com a presença do prefeito João Batista Marçal Teixeira, do presidente da Câmara Municipal, Washington Torres Hubner de Medeiros (PV), do vereador e líder do governo na Câmara, Juarez Levindo (PV), secretários e secretários-adjuntos do PV Genilson Tadeu Silva (Meio Ambiente), Eliz Regina da Silva Scherre (Desenvolvimento Social), Neacir Pinheiro de Lacerda (Fazenda) e de inúmeras lideranças políticas, classistas e comunitárias, urbanas e rurais, entre outros convidados que prestigiaram o encontro.

Após os pronunciamentos das autoridades, os filiados e outros convidados puderam  registrar suas considerações, fazer perguntas e sugestões. Em seguida, a assembleia manifestou com unanimidade o apoio à pré-candidatura de Dr. Rômulo para Deputado Federal.

Visita à Câmara Municipal
Visita ao Lar dos Idosos
Oportunamente, na manhã desta quarta, a comitiva do Dr. Rômulo foi recebida por membros da Comissão Executiva Municipal do PV e, na parte da tarde, o pré-candidato, juntamente com lideranças do partido, teve a oportunidade de visitar e conhecer melhor algumas instituições mutuenses. 

Durante as visitas e após a reunião foram feitas inúmeras filiações ao Partido Verde que, assim como em todo o Estado de Minas Gerais e em âmbito nacional, vem crescendo e se consolidando cada vez mais como a opção mais condizente com os desafios contemporâneos da nossa sociedade, sobretudo quanto as importantes e urgentes reformas que o País precisa implementar para, efetivamente, alcançar os avanços sociais necessários e tão almejados pela população.

Dr. Rômulo com o presidente do PV Karone Marllus

   


   


   





BIOGRAFIA DO DR. RÔMULO 

Rômulo de Carvalho Ferraz tem 57 anos e é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi promotor de Justiça nas comarcas de Belo Horizonte, Mesquita, Congonhas, e Contagem. 

A partir de 2001, atuou como procurador de Justiça do Estado, tendo sido promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Combate à Sonegação Fiscal e de Defesa das Pessoas com Deficiência, além de promotor Eleitoral na capital mineira.

Integrou o Conselho Superior e a Câmara de Procuradores de Justiça do MPMG, além de ter sido secretário do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. No biênio 2010/2011, ocupou a Presidência da Associação Mineira do Ministério Público. 

Em 2012, foi secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais e, em 2015, assumiu a subsecretaria de Relações Institucionais. 

Foi empossado em 2016 como procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional no MPMG, coordenando o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, do Patrimônio e Histórico Cultural, de Habitação e Urbanismo. 

É filiado ao Partido Verde e uma das principais lideranças políticas da legenda em Minas Gerais, além de ser uma personalidade de grande prestígio no meio jurídico.

. 
Fotos: Léo Gomes / PV Mutum.
17 / 05 / 2018
NOTÍCIAS  RELACIONADAS: 

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...