SEMADES reivindica apoio da COPASA para o programa "Água para todos"

Comitiva mutuense na COPASA
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mutum, Genilson Tadeu Silva (PV), esteve em Belo Horizonte, no dia 4 de maio de 2018, acompanhado de servidores da Prefeitura Municipal e do assessor do Deputado Tiago Ulisses (PV), Milton de Souza Barros, sendo recebido em audiência pelo Diretor da COPASA, João Bosco Senra, Coordenador do Programa Pró Mananciais, em visita que marcou o início de  tratativas  para a obtenção de apoio daquela concessionária dos serviços de abastecimento de água, visando a viabilização do projeto de Implantação de Bacias de Contenção de Água de Chuva – “PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS”.
 .
Na ocasião, João Bosco Senra, primeiramente, fez minuciosa explanação sobre a metodologia do Programa Pró Mananciais, ouvindo em seguida as justificativas do secretário Genilson Tadeu que confluíram para propósito comum e ensejaram entendimentos sobre a  impossibilidade de inclusão do município de Mutum de imediato no Programa Pró Mananciais, mas, por outro lado, constatando que havia sim a possibilidade de a COPASA se tornar parceira do município no desenvolvimento do projeto de  implantação de bacias de contenção de águas de chuva -  “Água para Todos”, as denominadas barraginhas. Ao receber das mãos do secretário mutuense o projeto elaborado pela SEMADES, Senra garantiu a inclusão do documento na pauta da próxima reunião da diretoria da COPASA para serem estabelecidos os procedimentos administrativos necessários à formalização da importante parceria.

No gabinete do Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV)
Milton Barros, Eliz Regina, Olívio Araújo e Genilson Tadeu
Para Genilson Tadeu, a parceria com a COPASA pode colaborar muito para o êxito do projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "Somos gratos ao Deputado Tiago Ulisses, que marcou a audiência com o Dr. João Bosco Senra, e ao seu assessor parlamentar Milton Barros, que nos acompanhou durante a estada em Belo Horizonte. E, também, ressaltamos o empenho do prefeito João Batista Marçal Teixeira, no atendimento das demandas da SEMADES, especialmente quanto aos projetos e programas voltados para os recursos hídricos do município.", destacou o secretário. 

Retroescavadeira adquirida pela Prefeitura especialmente

para a execução de programas ambientais

O presidente do PV Mutum, Karone Marllus, considera um grande avanço o convênio com a COPASA que irá colaborar muito na execução das ações do projeto "Água para todos". "A eficácia da SEMADES na elaboração de seus projetos e a união de esforços envolvendo o Executivo Municipal, a COPASA e a assessoria singular do gabinete do Deputado Estadual Tiago Ulisses, resultaram numa promissora parceria que muito beneficiará a comunidade mutuesne, principalmente na promoção de uma maior quantidade e melhor qualidade das nossas águas.", frisou o dirigente. 

Em breve o convênio será assinado, tendo início a consecução do cronograma previsto no programa "Água para todos".

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...