Câmara Municipal aprova projetos importantes voltados para a gestão ambiental

Eliz Regina, Juarez Levindo, Washington, Tadeu, Karone e Olivinho
Em reunião extraordinária, realizada na última quarta-feira (04/07/2018), a Câmara Municipal de Mutum aprovou projetos importantes encaminhados pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES).

Foram apresentados e aprovados por unanimidade projetos que, além de dar nova redação ao nome da Secretaria, passando para SEMASA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, permitiram uma reestruturação da pasta para tratar melhor das questões relacionadas ao saneamento básico. Foi aprovado também o PROHIDRO - Programa Municipal de Segurança Hídrica, que trata de projetos e outros dispositivos voltados para a garantia da qualidade, disponibilidade e uso adequado da água em toda a bacia hidrográfica do Rio São Manoel. 



O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Genilson Tadeu Silva (PV), defendeu a aprovação dos projetos, apresentando aos vereadores as principais proposições e sua importância para avançar na promoção efetiva da proteção ao meio ambiente, do saneamento básico e o progresso socioeconômico municipal de forma sustentável. "A aprovação desses projetos dará um impulso significativo em nossos trabalhos voltados para a gestão ambiental em Mutum, especialmente no que tange as políticas públicas para o saneamento básico que é um setor que demanda uma grande e urgente atenção.", enfatizou.

O presidente da Câmara Washington Torres Hubner de Medeiros (PV), ressaltou a importância de poder dar mais um grande passo na área ambiental. "Com esses projetos e programas aprovados, o município poderá ampliar e dar maior eficiência ao seu trabalho no que diz respeito aos cuidados com a água e, especialmente, quanto ao saneamento básico que é uma área que há muito tempo vem demandando uma dedicação especial do Poder Público e das comunidades como um todo.", afirmou  o vereador.

O vereador do PV e Líder do Governo na Câmara, Juarez Calixto da Silva, elogiou a iniciativa da SEMASA, o empenho do secretário Genilson Tadeu e de sua equipe e, também reforçou a necessidade de apoiar essas e outras ações em prol do crescimento sustentável do município. "A Bancada Verde aqui na Câmara, bem como os demais vereadores, entendem que temos que evoluir muito quando o assunto é meio ambiente e, também, reconhecer as melhorias que ocorreram nos últimos anos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.", declarou. 

Para o presidente do PV Mutum, Karone Marllus, essas recentes conquistas só foram possíveis porque nos últimos anos tivemos significativas iniciativas por parte do Executivo Municipal, através da SEMASA. "Desde 2013, quando o PV assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com Genilson Tadeu, o Governo Municipal vem desenvolvendo um excelente trabalho que permitiu estruturar melhor a gestão ambiental no município, criando mecanismos sólidos e eficazes que estão culminando em inúmeras soluções para curto, médio e longo prazos que tendem a resolver ou, pelo menos, amenizar problemas grandes e recorrentes em nosso município.", enfatizou.

Estiveram presentes nessa sessão extraordinária os secretários municipais Eliz Regina da Silva Scherre (Desenvolvimento Social e Trabalho), Lenir José da Silva  (Transporte e Obras Públicas), Genadir Carvalho (Agricultura, Indústria e Comércio), César José Pires da Luz (Cultura), Neacir Pinheiro de Lacerda (Adjunto de Fazenda), Olívio de Souza Araújo (Servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento), membros do Grupo Gênesis e outros visitantes.
 05 / 07 / 2018
FOTOS: Câmara Municipal de Mutum / Leo Gomes. 


SEMADES reivindica apoio da COPASA para o projeto "Água para todos" 
SEMADES promove caminhada ecológica e comemora avanços

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...