PV Mutum apoia Cássio Soares para Deputado Estadual

Membros do Partido Verde de Mutum reuniram-se na última segunda-feira (13/08/2018) com a comitiva do pré-candidato à reeleição como Deputado Estadual, Cássio Soares, para avaliarem a possibilidade de apoio do grupo do PV Mutum nas eleições deste ano, atendendo a indicação feita pelo Deputado Estadual Tiago Ulisses. 

O encontro contou com a participação do assessor do Deputado Tiago Ulisses, Milton de Souza Barros, da assessora do Deputado Cássio, Sara Alves Clemente, de secretários municipais e vereadores do Partido Verde, além de lideranças e apoiadores do partido que vieram de diversas comunidades mutuenses. 

Milton Barros, Karone Marllus e o Deputado Cássio Soares
Na abertura, o presidente do PV, Karone Marllus, deu as boas vindas ao Deputado Cássio Soares e a todos que participaram do encontro, destacando, brevemente, a trajetória do Partido Verde de Mutum desde sua criação em 2009, a exitosa parceria com o Deputado Tiago Ulisses, as atividades desenvolvidas em parceria com a Administração Municipal e na Câmara de Vereadores e as expectativas do grupo quanto aos seus novos projetos. "Os trabalhos desenvolvidos com o apoio do nosso Deputado Tiago permitiram a efetivação de expressivos avanços e inúmeras realizações de grande interesse social. O programa municipal de atuação político-partidária do PV, consolidado em 2010, vem deixando suas marcas e ficando evidente a forma de atuação deste grupo que vem crescendo e ganhando mais confiança e credibilidade da população. Para irmos adiante precisamos ampliar as boas parcerias visando alcançar novas conquistas para o nosso município e nossa região.", frisou.


Cássio Soares, que está em seu segundo mandato como Deputado Estadual, agradeceu pela receptividade e pela oportunidade de poder se relacionar com os militantes do PV em Mutum e com a sociedade mutuense, ressaltando a confiança do Deputado Tiago Ulisses ao apresentá-lo. "Sou grato ao PV mutuense por me receber e ao companheiro de parlamento Tiago Ulisses pelo prestígio. Nossa equipe de trabalho tem como lema 'a boa política a favor das pessoas' e é isso que queremos continuar fazendo pelo Estado de Minas e, agora, de modo especial, por Mutum, com essa promissora possibilidade de podermos atuar juntos em prol do desenvolvimento deste município e, também, dos municípios da região, buscando um progresso integrado.", destacou o deputado.   

Milton Barros falou do cenário político estadual para as eleições de 2018 e do posicionamento do Deputado Tiago Ulisses, apresentado ao PV Mutum no encontro do dia 03/08 em Belo Horizonte, reforçando a continuidade do seu compromisso com o partido e, especialmente, com a comunidade de Mutum. "A forte parceria do Tiago com Mutum continua e, desta vez, buscando novos desafios na carreira política, o que poderá colaborar ainda mais para a promoção de benfeitorias para a população mutuense, bem como para todo o Estado.", ressaltou o assessor.

Foram várias as manifestações de apoio à pré-candidatura de Cássio Soares. A secretária municipal de desenvolvimento social e trabalho, Eliz Regina da Silva Scherre, falou dos constantes desafios na assistência social e elogiou o empenho de Cássio nessa área nos municípios onde já atua. O filiado Heraldo Bento, que é natural da região do deputado, testemunhou também a atuação bem sucedida do parlamentar. O secretário de finanças do PV, Olívio de Souza Araújo, destacou a convergência do perfil de Cássio com o programa do partido.

O presidente da Câmara Municipal, Washington Torres Hubner de Medeiros (PV) e o vereador Juarez Levindo (PV) falaram dos importantes dispositivos legais instituídos com o apoio da Bancada Verde Municipal durante as duas Legislaturas nas quais o partido fez quatro vereadores. Os vereadores verdes ressaltaram a relevância do suporte parlamentar, tanto na Assembleia Legislativa mineira quanto na Câmara Federal, para o bom atendimento das inúmeras demandas dos numerosos municípios de Minas Gerais e, assim, poder garantir crescimento com sustentabilidade e o bem-estar das pessoas.

No encerramento do encontro, os militantes verdes e apoiadores, após franca conversa, manifestaram consensualmente o pleno apoio à pré-candidatura de Cássio Soares para Deputado Estadual rumo ao seu terceiro mandato e, dessa vez, representando o município de Mutum na ALMG. 


BIOGRAFIA  DE  CÁSSIO SOARES:
CÁSSIO ANTONIO FERREIRA SOARES tem 37 anos, é natural de Passos (MG), formado em economia e gestão pública. Está em seu segundo mandato como Deputado Estadual. Já foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social e subsecretário de Estado da Defesa Social. Na Assembleia Legislativa já atuou e atua em várias Comissões importantes como a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável como presidente, nas Comissões de Redação, Segurança Pública, Constituição e Justiça, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e como vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária que é presidida pelo Deputado Tiago Ulisses, entre outras. 

Em 2005, aos 24 anos, iniciou sua carreira política como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Passos, sendo também presidente do PFL Jovem. Entre 2007 e 2010 atuou como subsecretário de Estado da Defesa Social, na área de Inovação e Logística, e como chefe de gabinete. Candidatou-se a Deputado Estadual pela primeira vez em 2010 e foi eleito pelo PRTB com 36.067 votos, licenciando-se em 2011 para exercer o cargo de secretário de estado de desenvolvimento social. Em 2014 voltou à Assembleia para concorrer à reeleição pelo PSD, vindo a vencer com 90.609 votos, sendo um dos deputados mais votados de todo o estado de Minas Gerais. 

Pelo seu trabalho, tanto no Legislativo quando no Executivo, já recebeu inúmeras condecorações como a Medalha da Ordem do  Mérito Legislativo, Medalha da Inconfidência, Medalha Ordem do Mérito do Imperador D. Pedro II - CBMMG, Medalha Alferes Tiradentes (PMMG); Medalha Presidente Juscelino Kubistcheck; Medalha Santos Dumont; Comenda Ambiental de São Lourenço e Títulos de Cidadão Honorário de vários municípios.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...