PV Mutum participa de Convenção Estadual em BH

Partido Verde mineiro define candidaturas e estratégias para as eleições de 2018.
Uma comitiva do Partido Verde de Mutum esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (03/08/18) para participar da Convenção Estadual do PV, realizada no Auditório José Alencar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a presença de lideranças nacionais do partido e centenas de militantes verdes de municípios de todas as regiões do estado que se reuniram numa grande festa da democracia vislumbrando um significativo desempenho nas eleições de 2018.

Neacir, Olívio, Karone, Washington, Juarez e Heraldo
O presidente do PV Mutum, Karone Marllus, o vereador e presidente da Câmara Municipal Washington Torres Hubner de Medeiros e o vereador e líder do governo Juarez Levindo, o secretário adjunto da fazenda Neacir Pinheiro de Lacerda, o secretário de finanças do PV Olívio de Souza Araújo e o filiado Heraldo Bento da Costa foram recebidos na capital mineira pelo Deputado Estadual Tiago Ulisses (PV), pelo pré-candidato a Deputado Federal Dr. Rômulo Ferraz (PV) e pelo assessor parlamentar Milton de Souza Barros.
Karone Marllus e o Presidente Estadual 
do PV Dep. Agostinho Patrus Filho

Antes do início da Convenção, os verdes mutuenses conversaram com o Presidente Estadual do Partido Verde, Agostinho Célio Andrade Patrus, que falou das estratégias da legenda para o pleito eleitoral deste ano visando a consolidação da bancada verde no Legislativo mineiro e, especialmente, na Câmara Federal com os seletos pré-candidatos do partido que buscam fortalecer a atuação partidária em âmbito nacional. Agostinho, que é deputado estadual, também elogiou o desempenho do grupo do PV em Mutum, destacando as inúmeras conquistas decorrentes dos trabalhos desenvolvidos pelos secretários e subsecretários municipais e pelos vereadores na Câmara Municipal desde 2012.

“Estamos lançando mais de 35 candidatos a deputado estadual e mais de 50 candidatos a Deputado Federal. Temos hoje seis deputados na ALMG, sendo a quarta maior bancada. Para este pleito, a nossa expectativa é eleger cerca de quatro deputados federais e sete deputados estaduais.”, afirmou Agostinho.

O PV-MG criou uma comissão para definir as coligações partidárias e outras questões das eleições em Minas Gerais e, também, para abordar o alinhamento com as deliberações partidárias definidas na Convenção Nacional realizada no dia 28 de julho em Brasília. O presidente Agostinho Patrus ressaltou que, devido a indefinição do quadro estadual, o partido terá cautela para decidir seu posicionamento, pois está dialogando com diversas legendas para que as candidaturas apoiadas levem em conta o conteúdo programático do PV, alicerçado na promoção do desenvolvimento sustentável, no respeito à vida e às pessoas, além das condições mais favoráveis para o êxito do partido nesta eleição.

Dr. Rômulo Ferraz
Oportunamente, os representantes da Comissão Executiva do PV Mutum estiveram no escritório do Dr. Rômulo Ferraz, acompanhados do Deputado Tiago Ulisses e seu assessor Milton Barros, para aprofundar os entendimentos sobre os trabalhos de campanha em Mutum e, também, sobre demandas sociais importantes para o município e para o desenvolvimento regional. Na ocasião, Dr. Rômulo reforçou o seu compromisso com o município de Mutum por intermédio do PV Mutum.
O Deputado Tiago Ulisses destacou os expressivos resultados da parceria firmada em 2010 com o PV local em prol da população mutuense, afirmando que pretende intensificar a sua atuação política para elevar as possibilidades de consistentes avanços em todo o estado e, principalmente, em Mutum com o apoio do PV.

Segundo o presidente do PV, Karone Marllus, os convencionais abordaram as conjunturas nacionais e estaduais, discutindo com muita responsabilidade os cenários, os recorrentes e os novos desafios sociais.  “Diante do cenário atual, o PV vem enaltecendo as suas diretrizes num grande projeto para o Brasil, como sempre fez, posicionando-se firmemente à frente quanto às soluções tão necessárias, para que tenhamos as essenciais melhorias que a população deseja e precisa. Em Minas Gerais, o PV vem forte e convicto de que pode evoluir ainda mais para fazer valer os valores defendidos e praticados pelo partido. Desde 2009, quando criamos a nossa comissão municipal, crescemos a cada ano e entendemos que agora podemos dar um salto maior para intensificar a materialização dos nossos ideais verdes, tendo como base o interesse coletivo e o progresso ecoeficiente.”, afirmou o dirigente que, também, enfatizou a importância da promissora parceria com o Deputado Tiago Ulisses e com o Dr. Rômulo nesse contexto.

Dr. Rômulo discursando na convenção
Os filiados do PV avaliam muito positiva a agenda cumprida na capital mineira nesta sexta, marcando presença e demonstrando força e foco no processo eleitoral em andamento em todo o país que, com certeza, definirá novas perspectivas para todos os municípios brasileiros. É importante que os eleitores e a população em geral estejam atentos e comprometidos para identificar melhores candidatos, analisar as suas propostas e o seu histórico, bem como os seus partidos, grupos políticos e as pessoas que os apoiam.

Fotos: PV Mutum / PV-MG.
 04 / 08 / 2018
        
 
 

   

  

       

     

     
  
ASSUNTOS  RELACIONADOS: 
Mutum recebe Raio-X computadorizado  

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...