PV-MG apoia Zema no segundo turno

O Diretório Estadual do Partido Verde (PV) decidiu pelo apoio à candidatura de Romeu Zema (NOVO) para o governo de Minas Gerais no segundo turno. O anúncio foi feito por lideranças verdes na última quinta-feira (11/10/2018) reunidas em Belo Horizonte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo o presidente do PV-MG, Agostinho Patrus Filho, a decisão surge no contexto político em que o Brasil e Minas Gerais falam “não” à polarização partidária. Parlamentares verdes acreditam na urgente necessidade de reformulação da máquina estatal, além do início de um novo ciclo político no Estado, norteado pela visão empreendedora de um gestor que agregue à administração pública uma forma inovadora de governar. "O apoio foi discutido com os vários segmentos que compõem o PV e a decisão foi tomada por ampla maioria. Confiamos em um novo ciclo político em Minas Gerais. ", enfatizou Agostinho. 

Romeu Zema e o presidente PV Mutum Karone Marllus
O apoio das lideranças se dará no campo político e programático. O Partido Verde entende que pode contribuir para aprimorar o programa de governo da candidatura Zema, especialmente no que concerne às bandeiras históricas do partido como meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico sustentável, mulher, pessoas com deficiência, proteção animal, educação e cultura, bem enfatizadas nos Valores Verdes promovidos pela legenda.

Os resultados do primeiro turno das eleições deste ano não deixam dúvidas quanto o desejo dos brasileiros por mudança na condução da gestão pública. O PV se perfila a este sentimento ao apoiar a candidatura que apresenta maior sintonia com os rumos que os mineiros querem para nosso Estado.


"O Partido Verde já demonstrou que vai estar conosco porque as nossas propostas são muito semelhantes também. Existe um apoio já espontâneo. Isso tem sido dado, vamos deixar claro, a troco de nada. Queremos que a política comece a ser de pessoas que acreditem num propósito.", disse Romeu Zema que, também, falou que o PV e o Partido Novo têm muita coisa em comum. "O PV e o NOVO são partidos pequenos, mas que não tem nenhum candidato envolvido em escândalos e que prezam pela ética.", ressaltou o candidato. 

Nesta segunda, dia 15, representantes do diretório estadual do PV e outras lideranças reuniram-se com Romeu Zema e sua equipe, para discutir o aperfeiçoamento do seu plano de governo a partir dos Valores Verdes e de demandas relevantes apresentadas por militantes do partido de diversas regiões do Estado. 

Fotos: Luiz Santana, ALMG, PV-MG.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...