Washington (PV) é reeleito presidente da Câmara

O vereador do Partido Verde, Washington Torres Hubner de Medeiros, foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mutum na tarde desta segunda-feira (17/12/2018), sendo reconduzido ao cargo o qual exerce desde 2013. 

Nova mesa diretora da Câmara 2019-2020 : Reinaldo (Secretário),
 Washington (Presidente) e Malvina (Vice-presidente)
A eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal para o biênio 2019-2020 ocorreu durante a 20.ª seção ordinária da Legislatura vigente. Três chapas foram inscritas para o pleito, sendo a chapa n.º 1 tendo como candidato a presidente Eliezer Vieira Machado Filho-Lizerin (PP), a chapa n.º 2 composta pelo candidato a presidente Carlos Henrique de Freitas Clemente-Zuzu (PSB), vice-presidente Adir Fidelis de Oliveira (PSB) e secretário Paulo Antônio Alves (PSB) e a chapa n.º 3 composta pelo candidato a presidente Washington Torres Hubner de Medeiros (PV), vice-presidente Malvina Quintão de Oliveira (PT) e secretário Reinaldo Luiz da Silva (PP). A chapa n.º1 teve 1 voto, a chapa n.º 2 teve 3 votos e a chapa n.º 3 foi a vencedora da disputa com o total de 7 votos. 

Na ocasião, foram definidas também as Comissões Parlamentares Permanentes, as lideranças partidárias e de governo que irão atuar no próximo biênio. 


Washington, que reside no distrito de Ocidente e é filiado ao PV desde 2011, foi eleito vereador pela primeira vez em 2012 e já em sua primeira Legislatura assumiu o cargo de presidente da Câmara. Os dois primeiros biênios dirigindo a mesa diretora foram marcados por importantes articulações e iniciativas inovadoras como investimentos em tecnologia da informação, transmissão ao vivo das seções via internet e por radiodifusão. Nas eleições municipais de 2016, Washington foi reeleito vereador, sendo também escolhido para continuar na presidência da Câmara e, nesse período, concentrou o seu trabalho na adoção de medidas para o favorecimento da produtividade legislativa com a aprovação de leis de grande impacto social, da transparência e das relações institucionais do Poder Legislativo. Agora, assume mais uma vez a responsabilidade de dirigir as atividades legislativas em Mutum, num momento importante dos cenários políticos estadual e nacional marcados por mudanças de governo, crise econômica e outros desafios.

Os membros da mesa diretora eleitos agradeceram pelo apoio de seus pares vereadores para poder conduzir administrativamente a Casa Legislativa nos próximos dois anos. O presidente Washington agradeceu o voto de confiança e pela nova oportunidade presidir a instituição e, também, enfatizou a lisura do processo eleitoral da mesa e o seu comprometimento em continuar atuando em prol do desenvolvimento de Mutum, sempre em parceria com o Executivo Municipal, com todos os órgãos públicos e com a sociedade civil. 

A reunião da Câmara contou com a presença do prefeito municipal João Batista Marçal Teixeira (PT) que deixou uma mensagem enfatizando as conquistas e os principais desafios enfrentados durante o ano de 2018 e suas perspectivas para 2019. Estiveram presentes também o presidente do PV Karone Marllus Rocha de Oliveira e membros da Comissão Executiva Municipal do Partido Verde, secretários e outros servidores municipais, inúmeras lideranças políticas e comunitárias, além de cidadãos membros de várias comunidades mutuenses. 
18 / 12 / 2018
Fotos: Léo Gomes / Câmara Municipal de Mutum.

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:
Mutum implanta Sistema Municipal de Meio Ambiente

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...