Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados.
O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de Mutum nas últimas eleições, recebeu nesta quarta-feira (13/03/2019), em seu gabinete na ALMG, membros da Comissão Executiva Municipal do Partido Verde e, na oportunidade foram abordados assuntos de grande importância para a comunidade mutuense, principalmente algumas necessidades sociais consideradas prioritárias pelo PV, voltadas especialmente para a saúde e o desenvolvimento social de Mutum e dos municípios adjacentes. 

O Partido Verde, que esteve representado pelo presidente Karone Marllus, o secretário municipal de meio ambiente, Genilson Tadeu, a secretária municipal de desenvolvimento social, Eliz Regina, o secretário-adjunto da Fazenda, Neacir Pinheiro de Lacerda, a secretária-adjunta da Educação Janeth Rodrigues e pelo servidor Olívio Araújo. manifestou a importância e as expectativas quanto a nova e promissora parceria firmada com o Deputado Cássio Soares que inicia o seu terceiro mandato como deputado estadual em Minas Gerais.


Cássio agradeceu pelo apoio do PV Mutum e da população mutuense, falou do cenário político estadual nesse início de Legislatura e do novo governo, destacando os seus principais projetos, sua participação nas novas Comissões na ALMG e o desafio em assumir a liderança do Bloco "Liberdade e Progresso", composto por 20 membros, sendo dezoito deputados e duas deputadas de 6 partidos. “Nosso bloco foi formado com o intuito primeiro de apoiar as propostas que garantam a retomada do crescimento, o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos”, ressaltou. Outro desafio importante assumido recentemente por Cássio é integrar a CPI das Barragens. 
 
Oportunamente, os militantes verdes entregaram um ofício reforçando as reivindicações apresentadas quando da sua primeira visita a Mutum no dia sete de setembro de 2018, priorizando demandas importantes como investimentos em saúde, saneamento básico e assistência social, o apoio aos hospitais e outras instituições beneficentes, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, a criação do distrito de Santa Rita e a criação de uma Superintendência Regional de Ensino. 




IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE HEMODIÁLISE EM MUTUM

Na reunião, que contou com a participação do secretário municipal de saúde, Osmar Teixeira e do assessor parlamentar Milton de Souza Barros, o grupo ressaltou o projeto do PV de dotar e referenciar o município com serviços de hemodiálise, permitindo o atendimento tanto dos inúmeros pacientes mutuenses quanto dos usuários de municípios vizinhos que atualmente precisam se deslocar percorrendo grandes distâncias para usufruir o serviço. O intento é viabilizar o tratamento nas dependências do Hospital São Vicente de Paulo, mantido pela Confraria São Vicente Paulo, equipando-o com recursos materiais e humanos necessários para a devida prestação desse relevante serviço.

O Deputado Cássio se colocou à inteira disposição para atuar no sentido de viabilizar o projeto apresentado pelo PV e os demais anseios defendidos pelo grupo.  "Os anseios apresentados são legítimos e pela imensa relevância social merecem toda a atenção e o empenho para concretizá-los. Trabalharemos juntos nesse sentido.", frisou o parlamentar. 

Para o presidente do PV, Karone Marllus, a audiência com Cássio Soares foi muito produtiva. "Nesse encontro ficou mais evidente o compromisso do Deputado, de incluir o município de Mutum aos que se beneficiam de sua atuação política, tornando-se ainda mais merecedor de nossa confiança. Cássio é a nossa primeira adesão, de grande peso político, visando o atingimento dos resultados dos planos apresentados, especialmente quando ao tratamento de hemodiálise em Mutum. Agora, é muito trabalho, para concretizar esse sonho. E para isso, é fundamental a participação efetiva de toda a sociedade nesse grandioso pleito."

R$ 60 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE.
Na ocasião, Cássio Soares comunicou o encaminhamento de um recurso de Emenda Impositiva do parlamentar de cerca de R$ 60.000,00 para aquisição de diversos equipamentos para a saúde de Mutum, voltados especificamente para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que permitirão promover consideráveis melhorias no atendimento da população. 


O PV Mutum agradece ao Deputado pelo empenho em atender as pontuais solicitações do grupo e, também, pela notável atuação parlamentar que tem permitido grandes avanços sociais nos municípios onde atua, bem como em todo o estado de Minas Gerais.
14 / 03 / 2019
NOTÍCIAS RELACIONADAS:

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...