PV Mutum articula projetos e investimentos na saúde

Na última terça-feira (26/03/2019), reuniram-se membros da Comissão Executiva Municipal do Partido Verde, o secretário municipal de saúde Osmar Teixeira e o presidente da Confraria São Vicente de Paulo, Fabrício Mota Camargo para tratar de projetos e investimentos na saúde pública do município de Mutum.

O presidente do PV Mutum, Karone Marllus, o vereador Juarez Levindo (PV) que Líder do Governo na Câmara Municipal, a secretária municipal de desenvolvimento social e trabalho, Eliz Regina da Silva Scherre, o secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Genilson Tadeu Silva e os membros da comissão executiva Robson Scherre Laignier, Heraldo Bento Costa, Olívio de Souza Araújo representaram o PV no encontro realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, anexa à Policlínica. 

Encontro com o Dep.Cássio Soares em BH - 13/03/2019
Dois assuntos foram destaques na ocasião. O primeiro foi relacionado a aplicação do recurso por ementa parlamentar do Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV, no valor de R$ 60.000,00 destinado para aquisição de materiais de saúde voltados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), especialmente para procedimentos odontológicos, entre outras especialidades, visando um melhor atendimento da população. O recurso foi garantido pelo deputado na reunião ocorrida em seu gabinete no dia 13/03/2019 com a presença de filiados do PV e do secretário Osmar Teixeira.


O segundo tema abordado refere-se a uma relevante demanda defendida pelo PV que consiste desenvolver um projeto e promover as parcerias e diligências necessárias para instalar em Mutum os serviços de hemodiálise, permitindo melhorias no atendimento dos inúmeros usuários mutuenses e, se possível, dos pacientes de outros municípios vizinhos que precisam se deslocar percorrendo grandes distâncias atualmente. Um dos objetivos iniciais é viabilizar a aquisição dos equipamentos para o Hospital São Vicente de Paulo e a contratação dos recursos humanos especializados  para o oferecimento devido desses serviços.

Outros assuntos também foram tratados objetivando mais conquistas e avanços sociais diante dos constantes e grandes desafios da administração municipal na área da saúde, bem como em outros setores. "A grande extensão territorial e outras particularidades do município de Mutum, além dos problemas decorrentes dos atuais cenários político, governamental e econômico, tornam mais desafiadora a gestão dos recursos públicos e demanda cada vez mais eficientes parcerias público-privadas e a participação efetiva da população na discussão, no planejamento e no acompanhamento da execução das diversas políticas públicas, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.", afirmou Karone Marllus.

O secretário municipal de saúde, Osmar Teixeira e o presidente da Confraria São Vicente de Paulo, Fabrício Mota Camargo, reafirmaram o seu pleno apoio às iniciativas e propostas apresentadas e o compromisso de atuarem no sentido de conceber a viabilidade dos projetos e buscar outros mecanismos para implementar as ações necessárias para promover os benefícios almejados pelo grupo e pela comunidade mutuense. 
27 / 03 / 2019
ASSUNTOS  RELACIONADOS: 

Deputado Cássio Soares recebe comitiva verde na ALMG

Mutum recebe ambulância por indicação do Dep.Tiago Ulisses (PV)

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...