Mutum recebe R$ 400 mil para infraestrutura

A Prefeitura de Mutum foi contemplada com um importante recurso no valor de 400 mil reais para investimentos em melhorias em estradas rurais, especificamente na Serra da Laje, na região do Distrito de Ocidente, próximo à rodovia MG108, que dá acesso a várias comunidades do município. 

Pedido de Providência dos Vereadores do PV
Essa relevante conquista é resultado da articulação do PV Mutum, sob a liderança do vereador e presidente da Câmara Washington Torres Hubner de Medeiros (PV) que, com o apoio do Dr.Augusto Mário Menezes Paulino (Guto), viabilizou o encaminhamento da verba pelo ex-deputado Gustavo Corrêa (DEM) cujo mandato findou em 31/01/2019. 

Os vereadores do Partido Verde, Washington Torres e Juarez Levindo, após entendimentos com o gabinete do ex-deputado Gustavo Corrêa, fizeram um Pedido de Providência ao Executivo Municipal, no dia 2 de outubro,  solicitando melhorias na referida estrada por se tratar de trecho estratégico para a logística do município de Mutum, principalmente quanto ao desenvolvimento socioeconômico local e regional. O Prefeito atendeu prontamente a solicitação dos parlamentares verdes.
.
Ofício da Prefeitura - Projeto
O projeto referente ao convênio foi protocolado na última terça-feira (22/10/2019) pelo prefeito João Batista Marçal Teixeira na Secretaria de Governo em Belo Horizonte. Em breve, o recurso estará liberado para dar andamento aos processos formais para o início das obras.  

Segundo Washington, esses investimentos atenderão bem uma antiga e recorrente demanda municipal. "Esperamos essas melhorias no trecho da Serra da Laje há décadas e, desde o início dos nossos trabalhos na Câmara, tenho me empenhado em conseguir os recursos necessários para investir nessa grande obra que permitirá trafegar com mais segurança, principalmente no período chuvoso.", destacou o vereador que ressalta também o indispensável empenho do Dr.Guto, da equipe do ex-deputado Gustavo Corrêa, da equipe de projetos da Prefeitura, do Prefeito Marçal e da Comissão Executiva do Partido Verde.

Comissão do PV em BH
Apresentação e aprovação do Pedido de

Providência na Câmara Municipal
Para o presidente do PV Mutum, Karone Marllus Rocha de Oliveira, essa é mais uma demonstração de esforço estratégico, considerando demandas prioritárias do município que implicarão em imediatos benefícios para a população. "Com a concretização das obras naquela região, os impactos beneficiarão muito toda a comunidade, tanto os moradores e visitantes que exercerão melhor o seu direito de ir e vir, quanto os empreendedores nos mais diversos segmentos, especialmente a agropecuária e o turismo que são fortes na região e ainda têm muito potencial a ser desenvolvido.", enfatizou.

Fotos: Prefeitura Municipal de Mutum.
 
  

  
25 / 10 / 2019
NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Prefeitura assina convênio para calçamento do Morro da Laje de Ocidente

Washington (PV) é reeleito presidente da Câmara

PV assume a presidência da Câmara Municipal de Mutum

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...