Câmara realiza primeira reunião por videoconferência

313 mil reais aprovados para combater a COVID-19

A Câmara Municipal de Mutum realizou nesta sexta-feita (24/04/2020) a sua primeira reunião remota por videoconferência em atendimento aos dispositivos legais e orientações dos órgãos oficiais de saúde pública quanto a promoção de eventos durante o período da pandemia do Covid-19 (Coronavírus). 

A primeira sessão extraordinária do Legislativo Municipal de 2020, que ficou marcada por mais uma inovação tecnológica, contou com a participação de todos os 11 vereadores em suas casas e equipe administrativa e técnica reduzida no plenário da Câmara. Para tanto, foi aprovado o Projeto de Resolução n.º 02/2020 que institui e regulamenta a modalidade de reunião por videoconferência, de autoria da Mesa Diretora. 

Na ocasião, foram abordados assuntos muito importantes e urgentes de grande interesse para a população mutuense, especificamente quanto a aprovação da Câmara para o abertura de crédito especial ao orçamento geral do município no valor total de R$ 313.000,00, voltados para saúde pública direcionados para ações de combate ao COVID-19 (Coronavírus) por meio do Projeto de Lei n.º 7 de 22/04/2020, de autoria do Executivo Municipal. 

Para o presidente da Câmara, Washington Torres (PV), a nova ferramenta veio para garantir a execução dos trabalhos parlamentares com maior segurança e com a urgência que o município demanda. "Nossos trabalhos não podem parar, principalmente nesse período de pandemia que estamos vivenciando. Os projetos e ações preventivas e de enfrentamento do coronavírus são urgentes para que possamos, no mínimo, minimizar os efeitos ou impactos dessa doença em nosso município. Agora temos mais uma forma moderna, segura e eficiente de nos reunirmos para atender os anseios da comunidade mutuense, sobretudo as de maior urgência.", ressaltou o vereador.

Confira a íntegra da reunião clicando aqui.
Acesse o site oficial da Câmara: www.camaramutum.mg.gov.br

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...