PV forma a maior bancada na Câmara Municipal

A partir da janela partidária prevista no calendário eleitoral de 2020, de 5 de março a 3 de abril, o Partido Verde de Mutum forma a maior bancada partidária na Câmara Municipal de Mutum, composta por quatro vereadores. Além do presidente da Casa, o vereador Washington Torres Hubner de Medeiros e do vereador e líder do governo Juarez Levindo, passam a integrar a Bancada Verde os vereadores Dary Piloto Coelho (ex-PR) e Carlos Henrique de Freitas Clemente (Zuzu) de Humaitá (ex-PSB).

A janela antes de eleições, inserida na legislação pela minirreforma eleitoral de 2015, é a única oportunidade em que o detentor de cargo eletivo proporcional, como o de vereador, pode mudar de partido livremente, sem comprometer o seu mandato. O prazo para a janela partidária sempre se encerra seis meses antes do pleito. Neste ano, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo turno, no dia 25 do mesmo mês. 


Para o presidente do Partido Verde, Karone Marllus, o aumento da equipe legislativa verde, representa maior oportunidade para avançar nos projetos e nas políticas públicas que o partido acredita e promove desde o seu advento. "O PV Mutum, desde sua criação há 10 anos, participa ativamente do cenário político-partidário mutuense. Já em 2010, conseguimos relevante apoio parlamentar estadual, marcando a consolidação como nova opção e força política. E em nosso primeiro pleito municipal, em 2012, conseguimos, com significativo apoio da população, a eleição de prefeito e três vereadores, incluindo a presidência da Câmara. Naquela ocasião, iniciava-se, também, um frutífero trabalho do grupo ocupando secretarias municipais importantes no Executivo, bem como outras funções públicas relevantes. E desde 2016, compomos a coligação que é a base do governo municipal. Hoje, o PV amplia os seus recursos humanos à disposição das pessoas no Legislativo Municipal num ano estratégico, com o compromisso de sempre cumprir as nossas atribuições institucionais, alicerçadas nos Valores Verdes.", ressalta.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...