Osmar e Nilton Rumão lançam pré-candidaturas

Nilton Rumão representará o PV na chapa majoritária.

Foram divulgadas oficialmente nesta segunda-feira (17/08/2020) as pré-candidaturas de Osmar e Nilton Rumão, para prefeito e vice visando as eleições de 2020, tendo uma base aliada composta por cinco partidos políticos e por outras lideranças de diversas regiões do município de Mutum. A pretensa chapa majoritária representa, também, a situação que administra o município desde 2013, com o atual prefeito João Batista Marçal, que conduziu uma das melhores gestões dos últimos anos.

Osmar Teixeira é filiado do Partido dos Trabalhadores, atuou como secretário municipal de saúde, da cidade e de obras e sempre militou no campo político-partidário, acompanhando os passos de seu pai, o saudoso Osório Teixeira Filho, que foi prefeito de Mutum. 

Nilton Marques de Lima, mais conhecido como Nilton Rumão, é morador do Distrito de Centenário e filiado do Partido Verde desde a criação do partido em 2009 e, em sua primeira candidatura a vereador, em 2012, foi eleito como um dos vereadores mais votados. Em sua legislatura foi indicado para exercer a Liderança do Governo na Câmara, sendo um dos parlamentares mais atuantes com muitas proposições de grande interesse social e uma participação ativa nas comissões parlamentares e demais atividades legislativas. Hoje, é uma das principais lideranças políticas no município.

Mais uma vez, o Partido Verde de Mutum, manifesta a intenção de coloca-se à disposição da população mutuense para contribuir ainda mais na promoção do desenvolvimento social ecoeficiente, alicerçado nos seus valores institucionais como vem fazendo desde a sua criação há mais de 10 anos.

O PV Mutum, que é o principal partido aliado da base administrativa do Governo Municipal desde 2013, conta hoje com quatro vereadores, sendo o presidente da Câmara Washington de Ocidente, o líder do governo Juarez Levindo, Dary Piloto e Zuzu de Humaitá. No Executivo Municipal, administra três importantes secretarias: Desenvolvimento Social com Eliz Regina, Educação com a professora Sandra Guter e Meio Ambiente com o gestor ambiental Genilson Tadeu, além de representantes em outros segmentos da administração pública, em conselhos municipais etc. 

Segundo o presidente da Comissão Executiva Municipal do PV, Karone Marllus, a legenda pretende lançar, além da pré-candidatura a vice-prefeito com  Nilton Rumão, a chapa de pré-candidatos vereadores. "Há cerca de uma década o nosso partido tem atuado, tanto no Executivo quanto no Legislativo, bem como em outras áreas da sociedade civil, com muita responsabilidade no sentido de abordar, democraticamente, os desafios e as principais demandas do município, com muito diálogo com a população e lideranças políticas e comunitárias e, também, sempre buscando parcerias sólidas para viabilizar projetos e ações que possam concretizar os principais anseios coletivos dos cidadãos mutuenses. Queremos oferecer à população uma chapa qualitativa e experiente e, também, oportunidades de renovação para, assim, poder consolidar a nossa missão institucional.", enfatizou. 

Nilton Rumão com a família

O pré-candidato a vice na chapa majoritária, Nilton Rumão, ressaltou a importância dos cidadãos que decidem entrar para a vida pública. "Acredito muito que o trabalho político-partidário é uma das principais maneiras de promover o bem comum e, agora, com o apoio do PV, da minha família e dos meus amigos, decidi, mais uma vez me colocar à disposição do povo e, desta vez, como pré-candidato a vice-prefeito de Mutum, juntamente com o meu amigo Osmar, pré-candidato a prefeito.", afirmou.  

18 / 08 / 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

ACESSE TAMBÉM:

 ESTATUTO    VALORES     CÓDIGO DE ÉTICA    SER VERDE     HISTÓRIA     MANIFESTO  

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...