Partido Verde de Mutum realiza convenção eleitoral

O nome de Nilton Rumão para vice-prefeito e chapa para vereador são aprovados.

Foi realizada na manhã do último domingo (13/09/20) a Convenção Municipal Eleitoral do Partido Verde (PV) de Mutum que deliberou sobre a participação do partido nas Eleições de 2020. 

A assembleia convencional, que iniciou-se às 10:00 horas, dirigida pelo presidente Karone Marllus Rocha de Oliveira e secretariada por Eliz Regina da Silva Scherre, definiu sobre a coligação majoritária envolvendo cinco partidos aliados, tendo como pré-candidato a vice-prefeito Nilton Rumão (PV) e, em coligação, Osmar Teixeira (PT) como pré-candidato a prefeito e, também, estabeleceu a composição da chapa proporcional com dezesseis candidatos a vereador.

O Partido Verde concorrerá à eleição proporcional com dezesseis candidatos, sendo onze homens e cinco mulheres, compondo uma promissora chapa que tem personalidades com muita experiência na vida pública e, também, ótimas possibilidades de renovação, além de ter representantes de várias regiões do município e de diversos segmentos sociais.

Na abertura, o presidente do PV, Karone Marllus, ressaltou os 10 anos de atuação político-partidária do grupo, destacando as principais conquistas, tanto por meio das secretarias no Executivo quanto no Legislativo Municipal, bem como em outros setores com propostas e ações de grande interesse e impacto social, consolidando a  sigla como uma das maiores forças políticas do município. "Desde 2009, nossa agremiação partidária vem desenvolvendo, com responsabilidade, o seu objetivo institucional e, graças ao comprometimento de cada filiado, temos evoluído consistentemente como cidadãos e como agentes públicos, colaborando na propositura, na discussão, no planejamento e na implementação de ações que beneficiem as pessoas, promovendo progresso socioeconômico e com sustentabilidade. Queremos e devemos ir além e progredir ainda mais nessa nobre missão que deve ter sempre como premissas o interesse coletivo, o respeito ao patrimônio público e ao meio ambiente", destacou o dirigente.

Além da Comissão Executiva Municipal e filiados convencionais do PV, o evento contou com a presença do prefeito João Batista Marçal Teixeira, do presidente da Câmara Municipal Washington Torres Hubner de Medeiros (PV) que é pré-candidato à reeleição, os vereadores verdes em exercício, Juarez Levindo, Dary Piloto e Zuzu, e de todos os demais pré-candidatos a vereador, Ana Maria Barcelos, Braz Lage, Cristiano Lopes, Fabiano Gari, Irmão Adir, Leandro da Vala, Leidinha, Kiti, Manoel Verde, Nélia Paula, Simone Inspetora e Toninho Custódio.

Na ocasião, vários apoiadores do PV Mutum, como o Deputado Estadual Cássio  Soares (PSD), o Promotor Rômulo Ferraz (PV), o suplente de deputado estadual Enes Cândido (MDB), o presidente do PV-MG, Osvander Valadão e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho (PV) enviaram mensagens em vídeo, por ofícios e e-mails manifestando o seu prestígio para com o grupo do PV nesse momento especial para a democracia local e, também, cumprimentos às autoridades presentes e a todo o povo de Mutum.  

O pré-candidato a vice-prefeito pelo PV, Nilton Rumão, após a aprovação se seu nome pelos convencionais, agradeceu pela imensa consideração dos filiados verdes e dos partidos aliados no sentido de apoiar a sua pré-candidatura. "Sou muito grato ao nosso partido que tenho muito orgulho de pertencer desde a sua fundação e por ter representado na Câmara, como vereador e líder do Governo, a sua bandeira e a todo o povo mutuense. Desta vez, estou sendo indicado para representar o PV na chapa majoritária nestas eleições ao lado do amigo Osmar.", ressaltou o pré-candidato.

Osmar Teixeira
O Pré-candidato a prefeito, Osmar Teixeira, fez questão de destacar a satisfação pela sólida parceria com o Partido Verde. "O PV é um dos nossos principais aliados numa grande coligação e promissora parceria que buscamos concretizar neste dia de uma verdadeira maratona de convenções dos partidos que buscam a coligação para poderem, juntos, preparar e apresentar a melhor proposta de governo para nossa querida cidade de Mutum.", frisou. 
 
O prefeito João Batista Marçal Teixeira enalteceu os trabalhos dos últimos anos que permitiram grandiosos avanços. "Hoje, temos muito o que comemorar pois, com muito esforço e seriedade, graças a todos que contribuíram, conseguimos conquistas importantes em todas as áreas da administração pública. E podemos avançar ainda mais para a garantia de condições melhores de vida para todos os nossos munícipes e visitantes, por isso estamos aqui dialogando e firmando parcerias.", afirmou o prefeito que está encerrando o seu segundo mandato. 
 
Atualmente, o Partido Verde tem a maior bancada na Câmara Municipal com quatro vereadores e exerce a presidência do Legislativo desde 2013, além de ter trabalhado em cargos importantes como a secretaria da mesa diretora e a liderança do governo em várias legislaturas.

Os Vereadores Verdes, desde a primeira participação em eleições, tem contribuído significativamente com a administração municipal e o desenvolvimento de Mutum, tanto pela atividade legislativa quanto nas relações institucionais. A partir do momento que o PV assumiu a presidência da Câmara, em 2013, ocorreu um evidente salto quanto a gestão, produtividade, transparência e modernização da Casa Legislativa. Os vereadores verdes que exerceram a Liderança de Governo permitiram um eficiente relacionamento com o Executivo Municipal que propiciou avanços relevantes para a população em todas regiões do município. 

Agora, ainda pré-candidatos mas, confirmados em convenção, a legenda verde apresentará, para apreciação e escolha da população, uma lista de nomes de cidadãos comprometidos e preparados, representando a diversidade social da comunidade mutuense, alinhados às diretrizes partidárias e dispostos a continuar a abordagem das demandas da municipalidade e, principalmente, trabalhar muito no sentido de promover o bem comum, alicerçado nos princípios e valores verdes. 

Os cinco partidos aliados (PT, PV, PDT, PTB e PSC) realizaram as suas convenções durante todo o domingo em horários e locais diferentes, seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde com relação à pandemia da COVID-19, garantindo, ao mesmo tempo, a integridade física e o direito estatutário dos filiados de escolher os seus pretensos representantes na vida pública.

14 / 09 / 2020

 

Karone Marllus, Nilton Rumão, Osmar Teixeira, João Batista Marçal e Washington Torres

Pré-candidatos do Partido Verde aprovados em convenção.

 Leonardo Fiuza (Pres.PT) e Karone Marllus (Pres.PV)

 

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:

ACESSE TAMBÉM:

 ESTATUTO    VALORES     CÓDIGO DE ÉTICA    SER VERDE     HISTÓRIA     MANIFESTO  

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...