Agostinho Patrus (PV) é reeleito presidente da ALMG

Deputado Estadual Agostinho Patrus (PV), presidente reeleito da ALMG
PV continua no comando do Legislativo mineiro.

 
A Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  para o segundo biênio da 19ª Legislatura foi eleita por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (4/12/20), em Reunião Especial de Plenário. A eleição teve chapa única. Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o deputado Agostinho Patrus (PV), que vai continuar a presidir a ALMG nos próximos dois anos.
 
A Mesa eleita tomará posse em Reunião Especial, quando da instalação na 3ª sessão legislativa ordinária, em fevereiro de 2021. E comandará a ALMG até 31 de janeiro de 2023.  Além do presidente, vão integrar a Mesa os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Doutor Jean Freire, como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), como 3º-vice; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (Republicanos), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.  A única mudança foi na 2ª-vice-presidência, que será ocupada pelo deputado Doutor Jean Freire. O deputado Cristiano Silveira é quem ocupa atualmente o cargo. Ambos são do PT.
 
O deputado Agostinho Patrus agradeceu pela recondução à presidência da ALMG. “Obrigado pela confiança em mim depositada. Sei da responsabilidade de continuar a presidir o Parlamento mineiro. Tenho certeza de que teremos mais dois anos de um profícuo relacionamento e de importantes votações”, destacou Agostinho Patrus.
 

Karone Marllus com Agostinho Patrus
Para o presidente do PV Mutum, Karone Marllus, a recondução de Agostinho representa tanto a aprovação do trabalho pessoal do deputado quanto o prestígio do Partido Verde em âmbito estadual. "O presidente Agostinho vem se destacando à frente do Legislativo mineiro, deixando marcas importantes pela forma de gerir e articular, pelas ações inovadoras e relevantes conquistas para Minas Gerais em parceria com os demais parlamentares e com o Executivo Estadual.", ressaltou.

Uma das iniciativas destacadas pelos parlamentares que compuseram a mesa diretora até então, foi o Assembleia Fiscaliza, que recebe representantes do governo para prestação de contas das ações de suas pastas, reforçando o papel de fiscalização do Legislativo em relação ao Executivo, e as medidas referentes ao enfrentamento da pandemia


Olivinho, Heraldo, Karone, Agostinho Patrus, Washington e Juarez

Sandra, Karone, Agostinho Patrus, Tadeu e Cristiano

INFORMAÇÕES  RELACIONADAS: 

Biografia de Agostinho Patrus

Agostinho Patrus é reconduzido à presidência da ALMG até 2022

Dep Agostinho Patrus (PV) é reeleito para a presidência da ALMG

Presidente da ALMG decreta luto pelas 10 mil mortes por Covid-19

PV realiza convenção estadual em BH

PV Mineiro é o primeiro diretório estadual do partido no Brasil

Deputado Agostinho Patrus Filho é eleito presidente do PV-MG   

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

AL MG promove Seminário "Águas de Minas"

Cássio Soares assume liderança de bloco na ALMG

Cássio Soares é eleito vice-presidente da Comissão de Participação Popular

Deputado Cássio Soares recebe comitiva verde mutuense na ALMG

Acompanhe os trabalhos da ALMG: www.almg.gov.br

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...