Eleitos e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral

Em cerimônia por videoconferência, foram diplomados pela Justiça Eleitoral, na tarde desta quarta-feira (16/12/2020), o prefeito e vice eleitos, os 11 vereadores eleitos e 18 suplentes de vereador votados nas eleições municipais de 2020, realizadas no dia 15 de novembro. 

A solenidade de diplomação foi presidida pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Mutum, Dr. Diógenes Serra Azul Albuquerque com a participação do Promotor de Justiça, Dr.Gustavo Vilaça de Carvalho e da Chefe do Cartório Eleitoral Camila Gomes Faria. 

Dr. Diógenes elogiou os grupos políticos pela condução do processo eleitoral, principalmente quanto às restrições no período de pandemia e o cumprimento das obrigações perante a legislação eleitoral.  Dr. Gustavo ressaltou a grande responsabilidade de todos os eleitos ao assumirem os seus cargos e a relevante missão na vida pública. 

Foram habilitados a tomar posse o prefeito eleito Paulinho do João Camilo (Avante) e seu vice Claudinei Clemente (Avante) e os 11 vereadores eleitos: Washington Torres (PV), Lizerim (Avante), Dary Piloto (PV), Reinaldo Rey (PTB), Nélia da Saúde (PT), Neneco (PT), Malvina da Saúde (PT), Laeste de Imbiruçu (PDT), Juarez Levindo (PV), Tião Balbino de Roseiral (PSD) e Ronivaldo de Roseiral (Avante). 3 suplentes de vereador de cada partido também foram diplomados pelo TRE-MG. 

Do Partido Verde, além dos 3 vereadores eleitos, Washington, Dary e Juarez, receberam o diploma de suplente os candidatos Cristiano Lopes de Santa Rita, Toninho Custódio e Leandro da Vala. 

A cerimônia de posse será no dia primeiro de janeiro de 2021 em evento previsto para ser presencial no plenário da Câmara Municipal, sendo restrito aos eleitos e equipe técnica e administrativa devido as limitações do período da pandemia pela COVID-19. A posse será transmitida ao vivo pela internet no Youtube e Facebook da Câmara e pela rádio Cultura 87,9 FM. 

Segundo o presidente do PV Mutum, Karone Marllus, o próximo passo é articular a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o primeiro biênio da próxima Legislatura. "Após entendimentos da Executiva Municipal e filiados, o Partido Verde irá lançar a candidatura à presidência da Câmara pois, já temos planos institucionais com novos projetos para discutir, tanto na Câmara quanto com o novo Governo Executivo, vislumbrando avanços importantes e de grande interesse da comunidade mutuense.", afirmou o dirigente. 

Clique aqui para assistir a íntegra da gravação da cerimônia de diplomação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

17 / 12 / 2020

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...