Juarez Levindo, do PV, é eleito presidente da Câmara

Nova mesa diretora da Câmara
Reinaldo (Secretário), Juarez (Presidente) e Neneco (Vice-presidente)
Prefeito, vice e vereadores tomam posse e é definida a nova mesa diretora do Legislativo Municipal. 

Na noite desta sexta-feira (01/01/2021) foi realizada, no plenário da Câmara Municipal de Mutum, a solenidade de posse dos eleitos no processo eleitoral de 2020 e a eleição da mesa diretora do Legislativo que, devido ao período de pandemia da COVID-19 o evento foi restrito aos eleitos, seus cônjuges e equipe técnica e administrativa da Câmara, mas foi transmitido ao vivo pela Internet e pela Rádio Cultura 87,9FM.

A cerimônia,  foi inicialmente presidida pelo vereador mais votado, Washington Torres (PV) que conduziu o processo de eleição e posse da nova mesa diretora da Casa Legislativa para o primeiro biênio da Legislatura 2021-2024. Foram apresentadas duas chapas, sendo a n.º 1 composta por Juarez Levindo (PV) para presidente, Neneco (PT) para vice e Reinaldo Rei (PTB) para secretário. A chapa 2 tinha Ronivaldo de Roseiral (Avante) como presidente, Laeste de Imbiruçu (PDT) como vice e Tião Balbino (PSD) como secretário. Foram escolhidos como escrutinadores os vereadores Lizerim (Avante) e Dary Piloto (PV). Na apuração, foram contabilizados 7 votos para a chapa 1 e 4 votos para a chapa 2, consagrando o vereador do Partido Verde, Juarez Levindo como presidente da Câmara.

Juarez Calixto da Silva, mais conhecido como Juarez Levindo, nasceu em Santa Rita e tem 62 anos, sempre exerceu a profissão de pedreiro, filho de José Calixto da Cruz e Edna Dias  da Silva que tiveram 11 filhos, é casado com Vanda de Souza Freitas e tem três filhos, Sabrina, Camila e Juarez Junior. Participou de três pleitos eleitorais pelo Partido Verde, sendo a pela primeira vez em 2012 obtendo 302 votos e ficou como suplente na ocasião. Em 2016 foi eleito pela primeira vez com 646 votos. Foi indicado duas vezes pelo prefeito para ser o Líder do Governo na Câmara (2017 e 2019) e foi responsável por importantes articulações e muitas conquistas sociais nesse período. Em 2020, vence novamente com 406 votos e, desta vez, conquistando a presidência da Casa Legislativa.

Em seu discurso de posse Juarez ressaltou "Gostaria de começar agradecendo o prestígio de todos, principalmente diante uma realidade diferente do que gostaríamos que fosse. Atualmente, estamos assolados por essa pandemia, cabendo a todos se prevenir, sei que muitos queriam estar aqui para nos prestigiar, mas nós entendemos a situação e peço a compreensão de todos.  Quero agradecer de forma muito especial, primeiramente a Deus pela oportunidade e, seguidamente, a minha família pelo apoio. Deixo meu agradecimento aos nobres colegas que a mim confiaram o seu voto. Aos demais desta casa, também deixo o meu agradecimento e, a partir desta data, trabalharemos com muito compromisso e dedicação pelo bem do município. Agradeço, carinhosamente, aos meus eleitores e ao Partido Verde pela confiança e parceria. Assumo hoje o cargo de presidente da Câmara Municipal de Mutum. Conto com apoio e colaboração de todos os meus colegas e com a colaboração do Poder Executivo de Mutum. A nossa meta é somente uma, continuar com o crescimento de Mutum. E é isso que todos devemos ter em mente. Um grande abraço, se cuidem e fiquem com Deus."

Em seguida, em outra sessão, já presidida pelo vereador Juarez (PV), foi dada a posse ao novo prefeito municipal Paulinho do João Camilo (Avante) e seu vice Claudinei Clemente (Avante). O prefeito participou da cerimônia em sua residência por videoconferência devido ter testado positivo para COVID-19 e, oportunamente, divulgou os principais componentes de sua equipe de governo.  








Assista a íntegra da cerimônia acessando:

Facebook: https://www.facebook.com/CamaraDeMutum

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQIIFyTLt77XLOVO9BB9UHQ

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:

02 / 01 / 2021

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...