Vereadores do PV abordam o enfrentamento da pandemia com o prefeito e a secretária da saúde

O presidente da Câmara Municipal de Mutum, Juarez Levindo (PV) e o vereador Dary Piloto Coelho (PV) foram até a Prefeitura nesta segunda-feira (18/01/2021), sendo recebidos pelo prefeito Paulo Antônio Alves (Avante) em seu gabinete acompanhado da secretária municipal de saúde Eunice Medeiros Costa (Nicinha).

O assunto principal do encontro foi o enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município de Mutum, especialmente quanto a metodologia de triagem nas unidades de atendimento das pessoas com suspeita de infecção pelo Coronavírus e, também, do diagnóstico, encaminhamento, tratamento e monitoramento das pessoas com infecção confirmada, bem como a assistência às suas famílias durante o isolamento necessário. Estratégias de prevenção também foram sugeridas e discutidas pelos representantes do Executivo e do Legislativo. 

O vereador Juarez Levindo (PV) entregou ao prefeito e à secretária de saúde o ofício da Câmara n.º 004/2021 solicitando, no prazo máximo de 48 horas, informações acerca da prestação dos serviços em saúde pública, especificamente quanto a pandemia, enfatizando que a principal motivação para tanto foi a preocupação com o aumento dos casos confirmados de COVID-19 e  sobre denúncias divulgadas por meio de redes sociais e, também, por cidadãos que procuraram alguns vereadores para que verificarem junto ao Executivo tais reivindicações. "Uma das funções principais da Câmara é acompanhar a execução as atividades da gestão pública, sobretudo com diálogo, em parceria e com transparência. Por isso, no exercício do nosso dever, representando o interesse da população, viemos buscar informações, entendimentos e contribuir na abordagem e aplicação das possíveis e melhores soluções para garantir o bem estar das pessoas, especialmente na promoção da saúde em nosso município.", ressaltou o presidente da Câmara. 

O prefeito Paulo e a secretária Nicinha informaram aos vereadores que assim que tomaram conhecimento das ocorrências nas dependências da UPA-Unidade de Pronto Atendimento (Pronto Socorro) já iniciaram as diligências necessárias e que o atendimento já está sendo normalizado, em conformidade com os protocolos da vigilância em saúde e, também, que a Prefeitura está buscando meios para melhorar os atendimentos em todo o município. O prefeito também elogiou a conduta dos vereadores e reforçou que o Executivo prezará pela receptividade quanto às discussões de interesse público.

Juarez Levindo reafirmou que a Bancada Verde e a Câmara Municipal estarão sempre à disposição para representar e defender as demandas da população de Mutum. "Estaremos sempre dispostos e comprometidos para tratar, com muita responsabilidade, os desafios da nossa comunidade, considerando, sobretudo, as prioridades em cada área da administração pública.", ressaltou.

19 / 01 / 2021

NOTÍCIAS  RELACIONADAS:

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...