Rômulo Ferraz

Biografia
Rômulo de Carvalho Ferraz tem 57 anos e é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi promotor de Justiça nas comarcas de Belo Horizonte, Mesquita, Congonhas, e Contagem. 
A partir de 2001, atuou como procurador de Justiça do Estado, tendo sido promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Combate à Sonegação Fiscal e de Defesa das Pessoas com Deficiência, além de promotor Eleitoral na capital mineira.
Integrou o Conselho Superior e a Câmara de Procuradores de Justiça do MPMG, além de ter sido secretário do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. No biênio 2010/2011, ocupou a Presidência da Associação Mineira do Ministério Público. 
Em 2012, foi secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais e, em 2015, assumiu a subsecretaria de Relações Institucionais.
Foi empossado em 2016 como procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional no MPMG, coordenando o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, do Patrimônio e Histórico Cultural, de Habitação e Urbanismo.
É filiado ao Partido Verde e uma das principais lideranças políticas da legenda em Minas Gerais, além de ser uma personalidade de grande prestígio no meio jurídico.

DESTAQUES - Confira as notícias em destaque no site do PV Mutum

Comitiva verde é recebida pelo Deputado Cássio Soares em BH

60 mil reais foram garantidos para a saúde e novos projetos foram iniciados. O Deputado Estadual Cássio Soares (PSD), apoiado pelo PV de ...