![]() |
| Eliz Regina, Juarez Levindo, Washington, Tadeu, Karone e Olivinho |
Foram apresentados e aprovados por unanimidade projetos que, além de dar nova redação ao nome da Secretaria, passando para SEMASA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, permitiram uma reestruturação da pasta para tratar melhor das questões relacionadas ao saneamento básico. Foi aprovado também o PROHIDRO - Programa Municipal de Segurança Hídrica, que trata de projetos e outros dispositivos voltados para a garantia da qualidade, disponibilidade e uso adequado da água em toda a bacia hidrográfica do Rio São Manoel.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Genilson Tadeu Silva (PV), defendeu a aprovação dos projetos, apresentando aos vereadores as principais proposições e sua importância para avançar na promoção efetiva da proteção ao meio ambiente, do saneamento básico e o progresso socioeconômico municipal de forma sustentável. "A aprovação desses projetos dará um impulso significativo em nossos trabalhos voltados para a gestão ambiental em Mutum, especialmente no que tange as políticas públicas para o saneamento básico que é um setor que demanda uma grande e urgente atenção.", enfatizou.
O presidente da Câmara Washington Torres Hubner de Medeiros (PV), ressaltou a importância de poder dar mais um grande passo na área ambiental. "Com esses projetos e programas aprovados, o município poderá ampliar e dar maior eficiência ao seu trabalho no que diz respeito aos cuidados com a água e, especialmente, quanto ao saneamento básico que é uma área que há muito tempo vem demandando uma dedicação especial do Poder Público e das comunidades como um todo.", afirmou o vereador.
O vereador do PV e Líder do Governo na Câmara, Juarez Calixto da Silva, elogiou a iniciativa da SEMASA, o empenho do secretário Genilson Tadeu e de sua equipe e, também reforçou a necessidade de apoiar essas e outras ações em prol do crescimento sustentável do município. "A Bancada Verde aqui na Câmara, bem como os demais vereadores, entendem que temos que evoluir muito quando o assunto é meio ambiente e, também, reconhecer as melhorias que ocorreram nos últimos anos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.", declarou.
Estiveram presentes nessa sessão extraordinária os secretários municipais Eliz Regina da Silva Scherre (Desenvolvimento Social e Trabalho), Lenir José da Silva (Transporte e Obras Públicas), Genadir Carvalho (Agricultura, Indústria e Comércio), César José Pires da Luz (Cultura), Neacir Pinheiro de Lacerda (Adjunto de Fazenda), Olívio de Souza Araújo (Servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento), membros do Grupo Gênesis e outros visitantes.
05 / 07 / 2018
FOTOS: Câmara Municipal de Mutum / Leo Gomes. SEMADES promove caminhada ecológica e comemora avanços

